Em consequência da identificação de um caso efetivo de coronavírus na cidade de São Paulo, a Direção da Escola Granja Viana oferece as seguintes informações à comunidade e sugere a adoção dos seguintes procedimentos, em sintonia com o que determinam as autoridades de saúde nos planos Federal, Estadual e Municipal:
1.As aulas estão mantidas.
2. Seguiremos orientando e ajudando nossos alunos quanto às medidas costumeiras de higiene para limitar as possibilidades de contaminação, especialmente a higiene frequente das mãos.
3. Alunos que viajaram a países onde há mais casos de coronavírus devem procurar as autoridades sanitárias caso tenham sintomas de gripe (febre, dor de garganta, dificuldades respiratórias). Hospitais públicos e privados podem prestar todas as informações necessárias sobre como proceder em casos de suspeita de coronavírus.
4. O aluno que viajou recentemente a países da Europa ou da Ásia não deve frequentar as aulas se apresentar sintomas de gripe. As autoridades sanitárias devem ser acionadas. A escola deve ser informada para tomar providências pedagógicas de apoio ao aluno.
5. É importante considerar que a maioria dos casos de coronavírus atinge pessoas com mais de 40 anos.
6. A Direção da EGV está atenta às recomendações das autoridades de saúde para manter nossa comunidade ciente das ações que se façam necessárias à preservação da saúde dos alunos.
Diretoria da EGV
São Paulo, 26 de fevereiro de 2020
Compartilhe: