Encontro com futuro ganhador do Nobel da Paz? Impossível não é! Os estudantes do 8º ano participaram de um encontro virtual diferenciado. Na última aula de Espanhol, a professora Priscila organizou um bate-papo entre a turma da EGV e o jovem mexicano Daniel Alonso, que em 2017, aos 18 anos, foi indicado ao Nobel da Paz. No encontro, Alonso falou sobre como um jovem engajado pode fazer a diferença e ter uma ação transformadora na sociedade.
O encontro
Daniel contou que desde os seis anos já se importava com questões sociais que o incomodavam. Com o passar dos anos, essas indagações tornaram-se mais evidentes. O foco dele estava relacionado ao narcotráfico e às crianças envolvidas nessa atividade. Desde então, ele começou a fazer projetos dentro da própria escola para tentar solucionar o problema. Por conta desse trabalho, Alonso, aos 18 anos, foi indicado ao Nobel da Paz em 2017.
Na sala do Zoom, a professora Priscila dividiu a sala em grupos. Havia os mestres de cerimônia, alunos responsáveis pela abertura, os coordenadores de perguntas, responsáveis por gerenciar os turnos de perguntas, e havia também um grupo responsável pelo fechamento do encontro. Todos os alunos participaram com pelo menos uma pergunta ao convidado.
Ao final, cada aluno foi convidado a trocar o seu nome na plataforma por uma palavra que pudesse resumir a conversa. “Aprendizagem”, “inspirador”, “gratidão” e “especial” foram algumas das expressões mais citadas.
Os estudantes contaram à professora Priscila que aquela experiência havia sido tão intensa e rica que eles, depois de tanto tempo online, sentiram como se estivessem na escola.
Compartilhe: