Representar é algo de muita responsabilidade e ao mesmo tempo deve cumprir com o significado da palavra. A palavra diz algo como “colocar à frente”, como estar a dizer sobre o significado de alguma coisa. Representar um país é de um significado de tal importância que extrapola, por vezes, o entendimento da situação que ali se está exposto.
Joyce Diniz Ardies é uma menina que por onde passa deixa suas pegadas às vistas. Em tudo que faz ela representa, pois se apresenta da forma mais profunda e intensa em todo o seu fazer.
Joyce teve as bênçãos dos deuses e, por isso, deixa agora suas pegadas no Olimpo. Joyce esteve lá, na abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, a representar toda a nação brasileira. Foi como integrante do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), porque tem as marcas da superação e a riqueza dos recursos atléticos. Não está nas Olimpíadas por seus recursos esportivos, mas poderia estar em muitas das modalidades. Ela está por ter domínio esportivo de quase todas as modalidades olímpicas, por sua generosidade e sentido de equipe, por capacidade de superação ao driblar o furacão Catrina e por uma mistura de meiguice e personalidade de quem persegue objetivos. Caberia no time olímpico de tênis, de futebol, de handebol, de voleibol… caberia onde quisesse, mas escolheu entrar nessa elite pela formação acadêmica, a carreira de Relações Internacionais (RI).
Por isso representa a sua família, a Escola Granja Viana, onde estudou desde a Educação Infantil até o 3º ano do Ensino Médio, a sua carreira de RI e, por fim, representa todo o Brasil. Sim, aquele Brasil que nos faz acreditar num povo tão hábil, num povo que encontra forças para superar as maiores dificuldades, num povo que tem como característica as boas relações com seus companheiros e que entende os seus adversários simplesmente como um dos seus, mas que, pela circunstância, está a sua frente para que possa apresentar todas a sua beleza de ser. Valores essenciais esses, trabalhados pela EGV em todo o processo escolar na formação dos seus alunos.
Compartilhe: