O 2º ano do Ensino Fundamental é reconhecidamente uma fase de transição para os alunos. O corpo se torna um ponto de referência para o autocontrole e para a percepção do que está próximo. Aproveitando este momento, a turma do 2º ano da EGV participou de uma atividade interdisciplinar envolvendo o corpo. Os alunos fizeram desenhos em tamanho real e tiveram uma visão mais ampla de seus próprios corpos.
Em Ciências, os alunos exploraram o nome de cada parte do corpo humano. Em Geografia, eles mapearam o corpo e tiveram o primeiro contato com a alfabetização cartográfica, preparando-se para, no futuro, entender a representação, a leitura e a construção de mapas. Na disciplina de Artes, a turma praticou os conceitos de retrato e autorretrato.
Esse tipo de atividade auxilia no desenvolvimento da construção mental por parte do aluno. Conhecer e entender cada parte de seu corpo, desde sensações até vivências através das experiências corporais, constituem avanços essenciais ao processo de aprendizagem.
Compartilhe: